sexta-feira, 29 de maio de 2009

Last Night


Receita de Noites Perfeitas:

Terraço com Vista para o Tejo e para as luzes de Lisboa;

Ambiente harmonioso com as suas velas preferidas acesas;

Ter como companhia o amor da sua vida e um jantar simples regado com a sua bebida preferida;

Por ser esta altura do ano terminar com umas deliciosas cerejas;

Depois de saciada a fome chega a hora de respirar por todos os poros o momento de amor, paz e intimidade que só um ambiente numa noite de calor lhe poderá proporcionar.

Finalizar com um aconchego na cama de rede, a beber um vinho tinto, a olhar para o céu estrelado, sentir a respiração do seu mais-que-tudo, reconfortar-se com o seu perfume e saborear os seus beijos.

O resto...bem....isso fica para nós os dois, não é schmupie?


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nice & Quiet


Esta semana ando um pouco sossogadita da minha vida, depois do turbilhão de emoções da semana passada esta serviu-me para desfrutar os bons momentos com que tenho sido presenteada.

Mas, se por um lado eu sou uma pessoa calma e concentrada no meu mundo também é verdade que não consigo estar muito tempo parada, o que vale é que estou a queimar os últimos cartuchos antes da semanina de férias..e para onde vou??Sim..para Roma, onde andarei sem parar, quererei conhecer tudo e todos, sentir os cheiros e o borbulhar da cidade. Só assim para não me pôr a inovar aqui no meu estabelecimento do ganha pão, tudo tem o seu tempo e tenho de ter alguma calma no modo como vou organizando este espaço, não posso mudar tudo de repente.

Hummmm...estas férias vão-me saber tão bem...será o descanso do guerreiro, terei tempo para namorar muito, para desfrutar de todos os pequenos e grandes momentos de descanso, paz e harmonia.

Hummm...só sonho com o acordar no belo hotel em Roma junto do meu mais-que-tudo, vir á varada e receber aquela energia.

Hummm...só sonho com o sabor daqueles gelados, capuccinos e tiramisú´s....

Hummmmmmmmmm.....

sexta-feira, 22 de maio de 2009

"A insustentável leveza do ser"


"...Enquanto as pessoas são novas e as partituras musicais das suas vidas ainda só vão nos primeiros compassos, podem compô-las em conjunto e até trocarem temas (como Tomas e Sabina trocaram o tema do chapeu de coco). Porém, quando se conhecem numa idade mais madura, as suas partituras musicais já estão mais ou menos acabadas e cada palavra, cada objecto, tem um significado diferente na partitura de cada uma..."

Milan Kundera


Esta semana foi uma roda viva de emoções...

Ora cá vamos recapitular:

1. O começo não foi bom - egoísmos e possessões que terminaram com reconciliações que merecem o prémio "O melhor beijo de sempre";

2. Desânimos no emprego - "será que não ouvem a minha opinião?", "mas porque é que tornam tudo tão burocrático quando a solução é tão simples?" até à reunião com a minha directora e administrador (sim do banco para o qual trabalho..uiii..medo!!) onde as palavras ouvidas foram: "Sra. Dra. apesar de só estar a trabalhar connosco há menos de 1 ano queremos dizer-lhe que estamos muito satisfeitos com o seu trabalho, com o seu desempenho, com o seu input nas matérias discutidas e nas soluções apresentadas. Desde que ingressou no departamento que este tem-se demonstrado mais eficiente devido à sua apresentação de informação de gestão e tem sido mais rentável na fomentação do brainstorming. O nosso objectivo para si é o da coordenação do departamento, passando a nº 2. Ainda não lhe podemos oferecer o lugar de subdirectoria porque ainda é uma menina, e já se sabe como é difícil apresentar alguém com 24 anos a dizer que manda!!!!"

Sim a semana está a terminar de um modo maravilhoso..e sim...tenho medo de perder esta magia em que a minha vida está envolta.

Será possível ter tudo??Amor e carreira??

Bem, enquanto tenho vou aproveitar cada minuto, não perdendo tempo com novelas, vou ser eu mesma em cada minuto para melhor aproveitar esta sensação de liberdade, independência e leveza esperando que nunca se transforme em peso e insatisfação.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Desejos


Hhummmm...tou a pensar em ir fazer umas comprinhas especiais para utilizar numa noite a dois...tou a pensar em usufruir do teu corpo, de te sentir totalmente, de ter o teu perfume em mim, de ficar com os teus beijos presos nos meus lábios e de manter o teu sabor...todo o teu sabor..hummmm.

Que achas?parece-te bem??

quarta-feira, 20 de maio de 2009

I´m Kissing You


Por muito lamechas que seja, a verdade é que adoro esta musica da sra. Des´ree a qual transcrevo a letra:

"Pride can Stand a Thousand trials

The strong will never fall,

But watching stars without you my soul cried,

Grieving heart is full of pain

of, of th aching


´Cause I´m kissing you, oh

I´m kissing you, Love


Touch me deep

Pure and True

Gift to me forever

`cause I´m Kissing you,oh

I´m Kissing you, Love


Where are you now?

Where are you now?

`cause I´m Kissing you

I´m kissing you"


I´m Kissing you - Des´ree


Digam lá que não é bonita??claro que é...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Special Day


O dia 18 Maio tem um significado especial para mim...

Nesta mesma data ocorreram dois marcos importante na minha vida:

1) O dia de Baile de finalistas no 12º ano. E não foi importante pela história do vestido e do glamour e de tudo isso..não...foi importante porque consegui chegar ao fim de 6 anos terríveis, 6 anos em que, por decisão minha é verdade, passei um martírio na companhia de moçoilas cujo objectivo é ter um bobo da corte, 6 anos em que engoli sapos e crocodilos (nota especial: do 7º ao 12º estive num colégio interno, por decisão minha..ou melhor..uma decisão de me aproximar do meu pai mostrando-lhe que gostaria de seguir os seus ideais), 6 anos de muitas lágrimas, muitas recriminações. Ter conseguido chegar ao fim desses 6 anos sem quebrar os meus valores, sem faltar com a minha palavra, sem quebrar as minhas promessas teve um gosto indefinível, cheguei a esse dia com um orgulho imenso em mim, com uma postura de confiança total, em que me disse a mim mesma: "se consegui superar tudo isto quando ainda nem adulta sou, então sei que estou preparada para a maioria das contrariedades que a vida me possa trazer."

2) 18 de Maio foi o dia em que assinei o meu primeiro contrato de emprego..sim emprego, não trabalho (pensava em na altura) na área em que me formei a 2 meses de terminar o curso. Ainda sem os últimos exames feitos houve uma empresa que acreditou na minha determinação, no meu profissionalismo (que ainda não tinha exercido!!) e na minha capacidade. Sim é verdade, que algum tempo depois levei um banho de água fria bem grande, porque novamente não concordei com politicas usadas, onde as pessoas eram utilizadas e descredibilizadas para a filosofia de certas pessoas não serem postas em causa.

Sim, esta data tem um significado muito especial para mim, porque me lembra todos os anos que vale a pena não sacrificar a nossa integridade. Vale a pena continuar a trabalhar na área que se gosta mas num outro sitio onde não nos exijam qualidades como a mentira, a dissimulação, a cosmética exarcebada para enganar meio mundo.

Sim vale a pena mantermo-nos fieis a nós próprios, mesmo que seja necessário ter uma panafernólia de raparigas a tecer intrigas não nos deixando chegar próximo de ninguém.

Sim vale a pena..porque no final do dia quando me deito..durmo profundamente, durmo feliz, não tenho pesadelos, não passo a noite nem o dia a encontrar atalhos no meu cérebro para me lembrar de como ou a quem é que fiz o quê.

Sim vale a pena, mesmo que o meu dia-a-dia não seja repleto de pessoas a dizer que me adoram (e dps toma lá uma facadinha...), mas sei que quem está comigo está a 200% e, tal como eu, não usam máscaras.

Egoísmos...


Não percebo..ou melhor percebo mas não aceito.

Depois de ter passado o fim-de-semana a tentar fazer uma festa de aniversário perfeita, com uma churrascada no sábado (e já se sabe que nunca é só um churrasco, temos de contar não só com a preparação da carne, bem como dos acompanhamentos, bebidas, doces e frutas para desenjoar, música para acompanhar a festa e ambiente ao pôr do sol com velas à mistura) e da limpeza que se teve de fazer à casa no domingo chego a segunda e estou completamente partida. Ah..de acrescentar as várias surpresas feitas ao encarnas as fantasias do meu mais que tudo...

Bem depois disto tudo..eu chego a segunda-feira e digo..bem hoje preciso de um tempinho só meu, vou até a uma aulinha de código (à qual nunca tenho tempo, qualquer dia lá se vai a carta) e dps vou dar um passeio. Qual é a resposta??então e eu??que é que fico a fazer??podias ter dito antes que era para ver se combinava qualquer coisita...

Escusado será dizer que perdi a elegância e o mandei morrer longe...

Coitadinho do menino nada tem para fazer por tanto nada de ter tempo para mim que o príncipe não sabe estar umas horinhas sozinho..sim não é sem mim, porque tivesse ele qualquer combinação a ver se se chateava....

Passo-me com isto....

Mas é bem feita, a ver se aprendo a não pôr sempre o meu tempo à sua disponibilidade!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Publicidades


Ora vamos lá ver..nos últimos tempos as grandes entidades bancárias não se coíbem de exibirem grandes espectáculos publicitários..qual musical da Broadway qual quê, o que está a dar é a Bonnie Tyler em versão Santander a gritar zeros em todo o lado, ou para se denominar de banco com cariz patriótico põem uns senhores músicos portugueses a fazer gingles lindíssimos..de morrer mesmo!!!

Srs. consumidores, vamos lá a ver, acreditam mesmo que o vosso novo empréstimos tenha spread zero?? ou melhor acreditam mesmo que este spread ficará sempre assim baixinho até ao final do vosso contrato??sim eu sei que não é propriamente legal fazê-lo subir, porque blá, blá, blá o que assinaram no contrato é que tem de ser processado, mas exmos. o que a lei portuguesa melhor tem são lacunas, que tão prontamente serão preenchidas com a interpretação de cada um.

Outras publicidade que andam aí e me causam urticária é a dos combustíveis e essa treta do vamos ser todos socialmente responsáveis e ajudar o ambiente..nós os srs. da Galp que só queremos o bem-estar social somos a iniciativa para essa causa que é o car pooling. Bem, como hei-de pôr a minha opinião em forma sem poder ser acusada de instigadora de violência...não o consigo, por isso cá vai.

Exmos. Srs. dessa grande empresa, se quiserem ser socialmente responsáveis então não pratiquem margens operacionais elevadas, e não as camuflem com as desculpas dos impostos praticados (sim eles têm a sua responsabilidade, mas não 100% dela).

Exmos. Srs. dessa grande empresa, se quiserem ser socialmente responsáveis então aplicariam o método de custeio das existências de forma constante, ou seja se no momento em que os preços do petróleo aumentam e convém aumentar imediatamente os preços dos combustíveis então eu diria que estão a aplicar o método de custeio de o último bem comprado é o primeiro que se põe à venda (LIFO - last in first out), mas se quando o preços do petróleo cai e não convém fazer descer os preços dos combustíveis então vem o argumento de ahh e tal é que esta ainda é a matéria comprada aos outros preços...pois..aí eu digo que estão a mudar o método de custeio, porque agora a estratégia não é pôr o último bem comprado à venda, mas sim um primeiro bem comprado à venda, método chamado de FIFO - first in first out.

Portanto..a publicidade é uma arma do marketing, e bom marketing é aquele que cria a necessidade no consumidor, sem que este se aperceba de tal. Um bom marketing é aquele em que se joga com o produto de modo a que este comece a ser indispensável nas vidinhas das pessoas, ora os casos apresentados em cima não demonstram que o objectivo do marketing esteja a ser atingido, mais demonstra que o objectivo não é o de criar necessidades de consumo, mas sim estratégias desesperadas de manter, por um lado uma imagem positiva (Galp e a sua publicidade ao equilíbrio ambiental) e por outro de não afundar com a falta de liquidez sentida (bancos e (i) os seus mil e um programas de "dar" dinheiro para as pessoas poderem consumir e posteriormente continuarem no ciclo vicioso do crédito, e (ii) os 50 mil programas de taxas de juro altississsissimas, ficticiamente, para planos de poupança, ou seja, ponham cá o vosso €€€ por um tempo largo, sim no mínimo 5 anos para poderem no último mês ter uma taxa de 8%, para assim nós entidade bancária em dificuldades, o que são 300.000.000€ de lucro??, termos liquidez para avançar com os nossos investimentos).

E com estas ideias todas a fervilhar me fico e ponho-me a trabalhar.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Solidão


Hoje tenho vontade de escrever, mas não tenho tema.

Hoje apetece-me desenhar letras, mas não lhes dar forma completa.

Hoje desejo criar um ambiente, talvez aluado, talvez subjectivo..bem não sei que adjectivo aplicar...

Hoje não estou concentrada em nada, não estou com o meu espírito de guerreira que vai a qualquer luta a que seja desafiada...

Hoje queria estar em casa a criar algo abstracto, algo indefinido...

Hoje queria ter a oportunidade de me resguardar num mundo só meu..preciso dele, da sua solidão. É neste mundo onde vou buscar energias para enfrentar o real...

Sim é isso...preciso da minha solidão, do meu momento onde estou eu e o nada, porque o nada faz-me sentir quem sou, faz-me definir objectivos, faz-me valorizar o meu dia-a-dia.

Sim é isso...sinto-me um pouco cansada de estar rodeada de gente, de pensamentos, de preocupações menores que só me roubam a solidão que eu tanto aprecio.

Enquanto criança muitas vezes fui considerada um "bicho do mato" por conseguir "entreter-me" sozinha, sem ser necessário quaisquer estímulos, sem necessitar de jogos, bonecas, roupas para experimentar, ainda hoje me consideram assim...dêem-me umas férias que não preciso de ir a bares, discotecas para estar bem, não preciso dar longos passeios pelas marinas ou pelos locais in. Dêem-me o Alentejo no seu esplendor de Verão tão árido e tão rico que não preciso do Mar.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

"Why does always rain on me?"


Bem..isto hoje chove a cântaros, lá se costuma dizer, o que me irrita solenemente!!! E Porquê??Porque o trânsito fica caótico, sim porque o pessoal deixa de saber conduzir (ai..espera, será que alguma vez souberam??) não falo pela totalidade, mas a verdade é que há muito azelha por estas estradas fora. A somar ao facto de estar a chover como se não houvesse amanhã junta-se outro que é o de ser 2ª Feira, piora ainda mais o trânsito, e the last but not the least alguém me explica porque é que 5 (sim 5, não 4 ou 3, mas sim 5) carros da policia de choque, e agora um pequeno apontamentozinho 5 carros de policia de choque cujos não estavam sequer fardados portanto duvido que fossem intervencionar o que quer que fosse, atravessam as filas, por si já congestionadas, como se fosse uma urgência médica??(volto a referir: os exmos. não estavam fardados!!) será que era para fugir ao trânsito que todos estavam a suportar??bem não posso acreditar que seja isso, porque se o fosse seria um uso indevido dos seus direitos (sim os mesmos cuja utilidade é o de servir a população e não transtornar ainda mais a sua manhã!!)

Bem esperemos que agora que consegui chegar ao meu estabelecimento laboral consiga sossegar e continuar o dia com a normalidade requerida.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Onde vou???



Só para avisar que daqui a um mês..ou melhor daqui a 25 dias (sim ando a contá-los todos) vou estar aqui.



E daqui a a 30 dias vou estar a celebrar os 2 anos magníficos que estamos juntos aqui.

Sim...o local da foto e a cidade é a mesma, queriam o quê??que conseguisse ter €€€ para percorrer Itália inteira!!Ainda não...mas assim devagar se conhece o mundo. Eeheheheheh!!!

Ai, ai...o que ando a sonhar com isto!!Venha a minha semaninha de férias!!

ps: Se alguém que encontrar este blog e já esteve no local mencionado, p.f.f. dêem-me sugestões :)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

It´s Monday...


Ai pois é...


Depois de um fim-de-semana prolongado, cheio de sol deitadinha na caminha de rede, no meu terraço com vista para o rio e com uma sangriazita na mão ao lado do meu príncipe encantado é difícil encarar esta realidade...Hoje é 2ª Feira!!!!


Dia em que a obrigação de ficar fechadita, sem nunca parar 2 segs seguidos, a trabalhar...

Dia em que a obrigação de levantar muuuiiittooo cedo (em comparação com as horas de FDS) custa bastante...

Dia em que a minha directora vem de férias e com esse facto alia-se a sua vontade tremenda de se pôr a par de tudo e todos...

Sim..hoje não vai ser um dia fácil...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails