quarta-feira, 12 de junho de 2013

Primavera em flor*

Hoje é dia de Santos António, padroeiro casamenteiro, época que as moças casamenteiras constroem um Altar ao Santo e pedem-lhe que traga um noivo.
Hoje é o dia das ruas e vielas dos bairros antigos de Lisboa, da sardinha assada, do manjerico, das fitas e balões coloridos a atravessar as janelas.
Hoje é dia de ajuntamento, de desconhecidos amontoados aos encontrões porque as ruas são estreitas para tanta afluência.
Hoje é dia de festa, hoje o dia dá lugar à noite e ninguém se importa, porque hoje atrasa-se o amanhã, todos os minutos contam e cada hora é vivida em pleno.
Hoje a azafama dá lugar à excitação, a musica pode já não ser a mesma, mas a festa é.
Hoje, o dia é teu e meu, hoje o dia é Nosso, marcou-se o dia e tudo à nossa volta se evapora, nada existe, nada acontece, só o Nós.
Só Nós existimos, as nossas mãos não se largam, os nossos olhos vêem-se de frente e dizem-se que se Amam.

Hoje é dia de Casamentos e Festa e o Nosso será sempre celebrado, será sempre sentido em pele de galinha, as borboletas nunca deixaram de voar no nosso estômago, e para nós todos os dias são 12 de Junho, todos os dias dizemos SIM.

Queres namorar comigo?
Queres morar comigo?
Queres casar comigo?
Queres ter filhos comigo?
Queres partilhar a tua Vida comigo?


* título de poema de Mariana Correia

1 comentário:

Sensei disse...

SIM
SIM
SIM
SIM
SIM

...o SIM que dissemos há 3 anos resumiu em si todos estes SIM que já tinhamos dito um ao outro muitas e muitas vezes desde o inicio...e todos os SIM que iremos continuar a afirmar em cada olhar que trocamos!

AMO-TE!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails