quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Reféns

Turn down the lights;
Turn down the bed.
Turn down these voices
Inside my head.
Lay down with me;
Tell me no lies.
Just hold me close;
Don't patronize.
Don't patronize me.
'Cuz I can't make you love me
If you don't.
You can't make your heart feel
Something it won't.
Here in the dark
In these final hours,
I will lay down my heart
And I'll feel the power;
But you won't.
No, you won't.
'Cuz I can't make you love me
If you don't.
I'll close my eyes,
Then I won't see
The love you don't feel
When you're holding me.
Morning will come,
And I'll do what's right;
Just give me till then
To give up this fight.
And I will give up this fight.
'Cuz I can't make you love me
If you don't.
You can't make your heart feel
Something it won't.
Here in the dark
In these final hours,
I will lay down my heart
And I'll feel the power;
But you won't.
No, you won't.
'Cuz I can't make you love me
If you don'

Bon Iver - I Can´t make You Love me

A noite tinha sido diabólica, e em todas as suas horas permanecia acordada com um único pensamento: A esperança é lixada.
Por um lado, a transmissão do optimismo, o delinear um futuro, e a espera de uma felicidade ainda não alcançada.
Por outro lado sentia o seu juízo toldado, sentia-se cega e surda, ao ponto de se sentir uma estátua. O seu dia-a-dia é vivido numa infelicidade porque amanhã poderá ser possível tornar o desenho realidade.
A hora passava e o pensamento era o mesmo: A esperança é lixada.
Tudo é evolutivo e ela no mesmo lugar, o que um dia é divino, no outro não o é, mas ainda não acredita. E persiste num sonho que poderá ficar muito aquém das expectativas e do outro lado fecha as portas, aquelas que a podiam realizar de um modo que nunca julgou possível. Mas não o sabe.
O dia em alvorada e o pensamento no mesmo acorde: A esperança é lixada e a introspecção é pior ainda.
Como me aceito? Como assumo os meu Guilty Pleasures? Como é que as minhas verdades não são absolutas? Eu não tenho advogados do diabo nem imoralidades no meu curriculum.

Se Magoou, é intencional.
Se Mentiu, é para poupar os outros.
Se corre em vida paralela, é para me ajustar ao que todos querem.

Nas ruas o movimento começa, mas a casa continua em silêncio. E não admite par si própria que
Magoou por vingança.
Mentiu pelo sentimento de liberdade e
Seguiu um caminho paralelo, porque convinha.

Utopias.
O Mundo de escolhas sem consequências em o prazer do momento suplanta o do futuro. q

Utopias.
Onde o amor platónico e o amor físico de romance é vivido com personagens diferentes e não termina em tragédia.

Utopias.
O desejo da ubiquidade se torna obsessão.

E novamente:

'Cuz I can't make you love me
If you don't.
You can't make your heart feel
Something it won't.





Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails