quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pedidos de desculpa...


Existem modos de se pedir desculpa. Aquele que é sincero e aquele que se é obrigado a pedir, e que a bem da verdade acaba sempre por ser pior a emenda que o soneto, e isto porque lá está é falso.


A shô dona Maitê vem a Portugal faz um filme para mostrar no programa Saia Justa da TV Globo, nesse filme diz que isto é uma terrinha, cospe no monumento Mosteiros dos Jerónimos, vai comer pasteis de nata e fica surpreendida de o doce não ter natas!!! E depois quando começa a haver uma contestação e indignação muito forte deste lado, lá vem ela pedir desculpas.

Agora atentem ao modo como a senhora pede desculpas: "Se eu ofendi algum português com isso, peço desculpas. Mas acho que está faltando humor nas pessoas"

Ora sim senhora...

1º somos uma gentinha de uma terrinha que pode ser desrespeitada na sua cultura,

2º Depois a shô dona lembra-se que vende uns livros por estes lados e até recebe uns cachets aqui..

3º Toca lá a fazer o frete de pedir desculpas...

4º Mas ao mesmo tempo vamos lá chamar de estúpidos esta gente que não vê que isto era uma brincadeira

Um recado:

1º Somo o país de escritores como Gil Vicente, aquele dramaturgo português que escreveu obras verdadeiramente satirizastes como o Auto da Barca do Inferno e em que ano é que foi publicado?pergunta a shô dona Maitê, pois eu respondo 1516...é lá 16 anos de o Brasil ter sido descoberto já aqui a gente da terrinha fazia obras de comédia, julgo que até sabemos quando se está ou não a brincar.

2º Sim, sabemos o que é o programa Saia Justa, não só porque temos acesso ao canal, mas porque também há uns anos tivemos umas quantas senhoras na TVI a fazer um programa cor-de-rosa onde se discutiam coisas interessantíssimas como a quantidade de mulheres que o Zézé Camarinha dormiu? e pelo que eu já vi do programa Saia Justa os temas também não fogem, portanto não me venha dizer que esse é um programa de , volto a usar a palavra, sátira à sociedade.

3º Nós, os portugueses, pelos vistos nacionalidade do seu avô, temos bastantes programas televisivos de...sátira..tais como: Curral de Moinas, Contemporâneos e o tão famosos Gatos Fedorento.

4º Vá lá ver um pouco destes programas acima mencionados e repare na diferença entre gozar com uma cultura, e ainda por cima uma cultura que desconhece apesar de se dizer portuguesa, e utilizar em caracteristicas culturais e fazer comédia. Vai ver que há diferença entre o que a senhora faz.

Portanto depois de vir a este cantinho gozar não venha agora chamar-nos de parvinhos por mostrarmo-nos indignados com a sua atitude.

Pode ser? Ou Não Intendeu???

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails