sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A religião não é o mais importante, já a Reza...

Elohai, n'tzor l'shoni meira us'fatai midabeir mirma,
V'limkal'lai nafshi tidom v'nafshi ke-afar lakol tih'yeh.
Elohai, Elohai


P'tach, p'tach libi. 
P'tach, p'tach libi, 
p'tach libi b'toratecha.

Elohai n'tzor l'shoni meira us'fatai midabeir mirmah,
V'limkal'lai nafshi tidom, v'nafshi ke-afar lakol tih'yeh.
Elohai, Elohai

Elohai, n'tzor l'shoni meira us'fatai midabeir mirma,
V'limkal'lai nafshi tidom v'nashi ke-afar lakol tih'yeh.

Elohai, Elohai

Yih'yu l'ratzon imrei fi v'hegyon libi l'fanecha, Adonai, Adonai, Adonai, 
Tzuri,
Adonai, Tzuri v'Go-ali.



Tradução:


Ó Deus, mantém a minha língua longe do mal e os meus lábios longe do engano. Ajuda-me a ficar em silêncio diante do escárnio e humilde na presença de todos. Abre o meu coração ao Seu Ensinamento. Que as  palavras da minha boca e meditações da minha alma sejam aceitáveis por Si, DeusEterno, o meu Rochedo e meu Redentor.


Nota: 

a parte do "Abre o meu coração ao Seu Ensinamento" deveria ser mais " Abre o meu coração à Sua Torah", mas vamos adaptar a leitura a todos!!!


(Acho que haverá uma pessoa que num dos nossos almoços me vai perguntar, "Então não eras um bocado não religiosa?)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails