terça-feira, 26 de outubro de 2010

Debates na (da) minha Mente.

Eu imagino como devem ser estar reuniões de negociação sobre o OE.

Devem ser cá uma estafa..uiiii....

Até imagino como estarão apuradas as competências para a negociação, aquilo devem ser só argumentos de altissima qualidade racional, tudo ali baseado em números e nada na politiquice.

Devem andar ali estoirados na demagogia dos efeitos do aumento do IVA e diminuições das deduções fiscais.

Acredito, piamente, que são senhores para estarem ali horas a fio, em ultimatums de justiça social e económica.

Isto têm sido dias de intenso trabalho (in)eficiente, que isto são iluminados que sabem utilizadas as 4 operações básicas da matemática e, sabem, porque até são economistas de formação e profissão, quais os reais efeitos no consumo interno, na riqueza do país, na produção do mesmo.

...

Voz de anjo: Então, são economistas?!?!

Voz do diabinho: O que quer dizer com economistas? aqueles senhores que estudam os impactos da utilização dos recursos escassos a nível macro? aqueles senhores que passam horas a fio a desenvolver teorias, em bases práticas para as implementarem e obtermos melhorias socio-económicas no futuro?
Se são esses senhores de que estás a falar então a resposta é não.

Voz de anjinho: Mas, pelo menos formaram-se nessa área?

Voz de diabinho: É pá...se estiveres a falar na frequência académica em economia, e até têm PHD, tudo bem, pode dizer-se que se formaram na área.

Voz de anjinho: ´tá bem, mas pelo menos têm experiencia na área?

Voz de diabinho: Se ter sido assistente do professor na faculdade mal terminou o curso, e depois ter passado logo para os bancos da AR como experiência profissional, então sim, têm experiência.

Voz de anjinho: então mas como politios que são têm valores de serviço público, não é?

Voz de diabinho: Ah..lá isso sim, só a quantidade de gente ligada a eles próprios que são beneficiados todos os dias já se pode falar em serviço público!!!

....

....

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails