segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Verdadeiro Companheiro para a Vida!

Porque não só de parvoíce vive este blog venho falar/escrever de algo muito importante.
Agora que o calor começa a apertar e todos nós pensamos em férias existem muitos que se esquecem de quem durante todo o inverno esteve ali, bem perto, com uma lambidela sempre pronta e o olhar todo carinhoso e aquela cauda sempre levantada só por ver aqueles a quem chama de Dono/a.

Infelizmente agora começa a "época alta" do abandono dos animais de estimação.
Se essas pessoas sentissem o que o seu animal sente ao ser abandonado teríamos o país parado em manifestação, mas os pobres dos animais não conseguem comunicar com todos nós.
O meu Gui foi um desses exemplos, que eu e o meu schmupie abraçamos no nosso lar. Desde o primeiro dia que é mais um membro da família, muitas vezes senão sempre não dá para o distinguir de uma criança, o elo é tão forte que nos já sentimos culpados de ir de lua-de-mel e ele ficar num hotel para cães.

Sim...ter um animal de estimação tem custos, tem obrigações (levar á rua, treiná-lo, brincar e estimular, veterenários, ...) mas tudo é compensado no companharismo.
Muitas pessoas passam ao lado da dedicação que um animal lhe presta, não sei como...
Mas também não sei como é que há pais que colocam os seus filhos a mendigar, como é que os tratam mal, como é que existe pedofilia...enfim...

Hoje quero divulgar o site do Refugio das Patinhas...houvesse mais lugares como este, com pessoas dedicadas a causas com paixão.
Para quem pensa em ter um cão ou um gato ou um piriquito, tanto faz...antes de irem a correr às lojas de animais vão aos centros de adopção animal, de certeza que vão encontrar aquele ser especial e que vos ficará para sempre grato.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails