segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dividir para Governar

...nunca a expressão tinha assaltado os meus dias como agora...
Existem pessoas que têm aquela capacidade inata para liderar, são carismáticas, têm o dom da palavra, raciocinam, pensam, sabem do que estão a falar, sabem como orientar..simplificando sabem mandar.
As pessoas seguem-nos e ponto.
Depois existem aqueles que não tendo esse carisma lideram pelo conhecimento, pela sua inteligência, reconhecemo-los porque sabem, são especialistas na matéria.
E no final existem aqueles, os eternos Wannabe, não têm carisma, não pensam, não estudam, não raciocinam, ninguém lhes reconhece capacidade ou autoridade para sequer ser um mero peão quanto mais um líder...mas eles querem ser líderes e não importa se conseguem ou não..para eles têm de conseguir, espezinhando todos à volta, fazendo uso dos seus contactos para estarem em posições de destaque. Estes são aqueles que só conseguem estar naquela posição devido aos que estão abaixo dele, o verdadeiro pilar não é ele, o tal Líder, mas quem ele supostamente lidera.
Mas será que tem humildade para reconhecê-lo? claro que não, em vez disso, tenta colocar as pessoas umas contra as outras, tenta com que estas não confiem no colega de trabalho para assim ele poder mandar e desmandar. Para colocar tudo e todos em eterna confusão, na ignorância.
Digamos resumidamente...
O 1º tipo de Líder associamos a Fidel Castro. O 2º podemos chamá-lo Allende. O 3º, infelizmente aquele que me calhou na rifa, o nosso Bush (o filho).

3 comentários:

conceicaobarreta disse...

Deixe-me que lhe diga,concordo inteiramente,mas o pior é que invariávelmente essas pessoas sobem na vida porque passam por cima de tudo e de todos sem um pingo de vergonha ou remorso.É preciso estar-se muito alerta porque são PE-RI-GO-SAS.AH pois é..... E em jeito de conclusão saber identificá-las é muito bom,temos que estar com os 2 pés atrás.......Gosto muito do seu blog .

schmupie disse...

Obrigada pelo seu comentário e por seguir este blog.
Só agora é que esta realidade passou a fazer parte do meu dia-a-dia, antigamente era algo que sabia que existia mas nunca tinha sentido na pele. Mas, prefiro conhecer e saber como encaro a situação...no fim de tudo temos de ser positivos.
Recebo o seu carinho de braços abertos :)

p. disse...

Linda, que isto sirva para nos ensinar a viver! A vida dá muitas voltas e ninguém está permanentemente na mó de cima, nem na mó de baixo. Há que saber aproveitar o melhor de cada uma das situações. Que a mó de baixo seja uma preparação, uma aprendizagem para aplicar e manter ao máximo a mó de cima.
Um grande beijinho da colega e amiga p.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails