quinta-feira, 7 de abril de 2011

Em dia de greve de Transportes Públicos eu também me manifesto

Ahh e tal...e temos corte salarial e é injusto, lá proque o País está em crise e não há €€ para ninguém não quer dizer que se extensível a nós, pobres trabalhadores de transportes públicos. Está bem então, eu como contribuinte acho que devo continuar a ser penalizada no meu IRS, devido a esta crise, e continuar a pagar a mesma fatia para as empresas de transportes públicos para os meninos manterem os seus salários...pois que sim..é bem visto. O melhor é depois ver a média de ordenado destes senhores, então aqui vai (não sei porqu~e, mas não me é permitido insirir imagens, como tal será por escrito):

  1. Maquinista do Metro de Lisboa - Salário Médio: €3.883; Salário Mínimo:€1.515; Salário Máximo: €7.351

  2. Mestre na Transtejo - Salário Médio: €1.649; Salário Mínimo:€916; Salário Máximo: €2.661

  3. Mestre na Soflusa - Salário Médio: €1.873; Salário Mínimo:€1.590; Salário Máximo: €2.127

  4. Tripul. na Carris - Salário Médio: €1.350; Salário Mínimo:€1.158; Salário Máximo: €2.000

  5. Tripul. na STCP - Salário Médio: €1.610; Salário Mínimo:€1.218; Salário Máximo: €2.870

  6. Maquinista na CP - Salário Médio: €2.228; Salário Mínimo:€934; Salário Máximo: €3.600´

Ora portanto analisando e comparando, os tipos que andam a fazer com que eu tenha de acordar a horas proibitivas para conseguir começar a trabalhar a horas chamadas decentes têm este nível salarial e ainda exigem não serem "colocados no bolo" daqueles que têm de pagar a crise.


Melhor ainda, o menos dos salários minimos auferidos por estes senhores é de €916 (mestre na Transtejo) que é só 2x mais que o salário minimo nacional €485.


Se estes senhores julgam que vão conseguir que a população se una a eles para uma luta nacional....tenho a dizer que será muito dificil.

2 comentários:

conceicaobarreta disse...

Olá,não fazia ideia que estes senhores tinham estes ordenados por amor de deus é revoltante,e os ordenados escandalosos de gestores ganham mais que gestores dos países nórdicos espero que o F.M.I. (senhores ponham os olhos nisto)acabe com esta pouca vergonha.

Unknown disse...

Qualquer dia chegamos ao cúmulo de termos de organizar movimentos anti-greve para meter juízo na cabeça de muitos deste abutres que julgam ter todo o poder nas mãos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails