terça-feira, 5 de abril de 2011

Preciso de Explicações...

Alguém me explique porque eu não estou a conseguir encontrar explicação, mas...

O que é que os trabalhadores do Metro estão a tentar obter?

É que não sei se já repararam mas, o Governo foi-se e o FMI está mesmo à entrada do País, portanto..melhoria de salários? melhoria de horários e condições de trabalho?pois...

A mim parece-me é que haverá despedimentos, mas...ok...sintam-se á vontade para tirar uns dias de férias não pagas, em que a empresa diminuiu os custos fixos (salários, electricidade, manutenção da máquina,...) e quanto é que a empresa não ganha por dia? €40.000 por greve (sim, ela não perde deixa é de ganhar).

O que também me faz pensar...

Ora vamos lá vendo..se esta malta não trabalhando faz com que a empresa não ganhe €40.000/dia significa se não trabalhassem o ano todo (e fazendo umas contas rápidas sem outros efeitos, como as pessoas deixarem de comprar passe, etc..) a empresa não ganhava €14,6M...e agora perguntam Qual é o resultado do ano da empresa? pois, à volta de €140M...de prejuízo

Ou seja...não trabalhar dá menos prejuízo do que trabalhar o ano inteiro...eu como contribuinte despedia esta malta toda, não seriam só os maquinistas, e principalmente os gestores/administradores da empresa.

Adoro isto...

Mais um caso de subsidio-dependente..

Mais um caso de como os sindicatos em Portugal funcionam muito mal...

1 comentário:

Sensei disse...

O Sensei explica...os senhores estão simplesmente a ajudar à recuperação económica do Pais com estas greves já que como não trabalhando o prejuizo é menor que com eles a trabalharem o ano todo...então vamos ficar em casa de greve e desta forma aliviamos o orçamento de estado em 120M€...até lhes deviamos todos agradecer por estas greves sem sentido! Se calhar o que nos falta é os nossos politicos fazerem greve o ano todo...já imaginaste quanto se poupava e quantas más decisões deixavam de ser tomadas! Proponho que se faça um Sindicato Nacional dos Politicos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails