quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

E o tempo parou...

...E já se passaram 10 anos desde a minha saída.


Gosto de ver o lugar da minha formação alcançar o estatuto que lhe é devido.


Apesar de haver tantas diferenças entre o tempo em que lá estudei e o modo como hoje funciona, só o facto de as colchas da cama serem as mesmas trás-me recordações incríveis. De repente sou criança novamente e aqueles corredores são o meu mundo, a chuva é uma tempestade e os raios de sol parecem quentes como deserto.


Tudo tem outro relevo, outra importância, difícil de explicar e transmitir.


Se um dia eu tiver filhas as coloco no colégio?dificilmente, mas só porque não quererei cortar o cordão umbilical demasiado cedo, porque quem estuda nesta escola torna-se independente desde o 1º dia.


Se foi aqui que aprendi os ensinamentos para toda uma vida? sim, foi..mas se também não tivesse um grande acompanhamento por parte dos meus pais, também poderia ter sido um sitio que não me permitisse viver o presente e imaginar o futuro, porque quer queiramos quer não há sempre um bocado de nós que fica ali preso naqueles claustros, naqueles horários, naquelas rotinas.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails