quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Serviço Público

E os senhores da EDP que confundiram a minha contagem de electricidade com a da vizinha que tem 4 filhos? e ainda por cima a 1º solução apresentada pelos senhores era enviar o contador para verificação de estrago,  sendo que se o mesmo estivesse em condições eu, a enganada, ainda tinha de pagar cerca de €200.
Sim senhor...
Não tivesse eu acentado arraias na cadeirinha à frente do técnico da EDP e não só tería uma conta astronómica de electricidade, que não era minha, e ainda tinha de acarretar com despesas de visualização do contador que está em perfeitas condições.
A brincadeirinha ía sair cara, e pergunto se em vez de me terem confundido com a vizinha do lado cujos custos são muito superiores ao meus me tivessem confundido coma vizinha da frente que tem +/- o mesmo gasto que eu?
Como é que se detectava?
Só fazendo inspecção todo o santo mês ao trabalho dos senhores, correcto?
Tenho de andar todos os meses a comparar a contagem real com a da facturação e ainda dizer: "olhe, se não der muito incómodo, veja lá se conseguir aí 2 minutinhos pode só corrigir, bem nem quis dizer corrigir, porque os senhores nunca erram, se poder altere só os valores da contagem para esta que lhe dou agora, pode ser?"

Salvé ao Sotôr Mexia, o melhor gestor de empresas do ramo de energia do Mundo, o pequeno aparte de que é uma empresa monopolista não interessa para estatística.


Nota: frase de desculpas do coitado da EDP que "levou" comigo: "Sabe, é que os técnicos têm muitos contadores para verem e enganam-se."
Sim senhor, eu desculpo tudo menos o absurdo que pago em electricidade e taxas audiovisuais e despesas de manutenção que, depois, não poderão ser utilizadas no momento em que realmente necessito de manutenção. E apesar de protestar com estes preços a EDP não me desculpa, pois não? Agora até serve para colocar os contribuintes em listas negras nas finanças!!! (até diria que são a próxima contratação da PIDE, ai desculpem dos Serviços das Finanças.)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails