terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sapadas no Trombil*


Quando chego de manhã ao meu posto de trabalho (adoro a noção de posto aliado a um local com uma secretária e um computador, bem essa é outra questão) o que é que faço?? Ligar o computar e ir ler as noticias/destaques do dia, começo pelo Sapo e encontro algo que diz :" 1 de Setembro de 1949 - O Inicio da 2ª Guerra Mundial."

OK

1º - Pensava eu que a 2ª Guerra Mundial tinha terminado em 1945, será que estava enganada??

2º - A invasão na Polónia foi a 1 de Setembro sim senhor, mas em 1939...

Ahhh..foi uma simples troca de números...3..4...é o mesmo!!


Até entendo que uma pessoa com pressa se torne dislexica, mas pelas alminhas...trata-se de relatos históricos, que alteraram geografias, políticas, e modos de vida de toda uma população mundial, será possível que não haja mais cuidado no tratamento de informação.

É incrível o que se vê na nossa comunicação social, são erros gramaticais e linguísticas que até tremo.

O que é que está a acontecer à nossa comunicação???? Pelos vistos ´tá a assapar....



* Trombil - Termo utilizado pelo sogro!!!

1 comentário:

Sensei disse...

O Sensei não é cá de violências nem nada disso mas efectivamente há por aí muito boa gente que só lá vai com berlaitadas no Trombil (expressão tornada famosa pelo pai do Sensei, aka, o Grande, o Máior). E quando digo berlaitadas no Trombil digo mesmo daquelas que as faz dar duas piroetas no ar seguidas de dois mortais encarpados. No entanto, depois de se ler num jornal supostamente mais a sério que o Sapo que o Ministro INTERVIU...blablabla...já não há muito a dizer...a menos que o verbo INTERVER seja um novo verbo criado pelo belo do Novo Acordo Ortográfico...se calhar é isso...e então se calhar a 2ª GM começou mesmo em 1949...mesmo antes de ter começado a 1ª GM que deve ter sido para aí em 1974 ou assim...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails