domingo, 22 de novembro de 2009

Sabores de Inverno...


Adoro o Verão..é a minha estação do ano preferida. O calor, a pele bronzeada, os panachés (sim sou gaja e estrago a cerveja) no final do dia acompanhados com uns caracóis ou umas ameijoas..o camarão grelhado com o Portinho da Arrábida como paisagem...humm..o Verão..os dias longos, a boa disposição:)
Mas tenho a dizer que o Inverno tem ganho um cantinho bem especial, estes dias de lareira acesa, a assar umas castanhas, estes dias frios acompanhados de chocolate bem quentinho aconchegada ao meu schmupie, o meu Twinnings de ananás antes de ir dormir ou a reconfortar-me do frio de final de dia de trabalho..
As luzes de natal, o quente do vermelho e dourado nas lojas e nas ruas de Lisboa. A chouriça assada bem regada com um vinho alentejano tinto... Tudo fica com um toque especial, com um cheiro tão nosso, tão Portugal.
Não temos neve, mas temos o fumo dos assadores de castanhas..não temos o central park, mas temos o Tejo e o Sol de Inverno a dar-lhe aquela cor tão especial.
E nestes momentos fico a gostar cada vez mais do nosso cantinho à beira-mar plantado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails