sábado, 10 de julho de 2010

É pá eu até colocava um título no post, mas sinceramente nem sei o que dizer....

Bem...é comum dizer-se que os Portugueses são dos povos mais poliglotas que existem, e mesmo que não se saiba falar um outra língua, pelo menos faz-se um esforço para se entender.
E aqui vão dois exemplos de como somos o povo que não gosta de dizer que não sabe a língua, e faz-se um esforço, mas este cai redondamente no chão....assim a seco...e o pior é que ainda não houve vivalma que reparasse neste caso:

Nome do filme em Inglês:

Nome do filme em Português:

....

Preparados?
.....

"Noite e Dia"

Tcharannnn

Portanto os ingleses é que também são uns esquisitos daqueles e para eles Noite escreve-se de duas maneiras (às tantas o pensamento do tradutor foi :eles lá também devem estar com um acordo ortográfico, logo isto deve queres dizer noite, pelo menos até se lê da mesma maneira!).
Pois é, amigo tradutor..se me lês..existe o Knight e existe o Night..e não ambos não querem dizer noite...temos pena...

O 2º caso que vi esta semana é mais um assassinato, assim, sem dó nem piedade.
Então perguntava a criatura - Diogo Valsassina, que ao que parece é comentador dos festivais de Verão na Sic Radical, a um fã de Faith No More:
"Olha lá e vistezios na última vez que eles cá vieram?"

É lá..sim senhor..com apresentadores deste gabarito nem sei como não somos líderes da TV Mundial!!

E pronto...é só isto!

1 comentário:

conceicaobarreta disse...

É verdade até arrepia,principalmente nos meios de comunicação social,onde havia a obrigação de se falar bem o Português,e o meu filho que tinha uma professora que dizia «prontos» e não vale a pena dizer mais nada...Felicidades. São.........

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails