terça-feira, 27 de julho de 2010

Luz ao fundo do Tunel!

Parece que o erro do estatuto de aluno aprovado em 2008 está a ser rectificado.
parece-me impossível que somente tenha tido votos favoráveis do PS e CDS-PP...será que é pelo facto de o PSD e BE (principalmente) investirem em futuros políticos ainda quando estes são estudantes do 3º ciclo, e como tal a aprovação do novo estatuto seria contraprudocente com o plano das J´s? Infelizmente estes partidos colocaram a sua visão de maximização de poder entre o jovens através de apoios, em espécie e numerário, às associações de estudantes em vez de usar o mecanismo de valores como civismo, responsabilização pelos actos e trabalho para atingir objectivos.
Claro está que os alunos estão contra..pois...parece que voltaram as faltas injustificadas, e como tal...os chumbos....
Parece que voltou a haver poder para a direcção da escola poder instituir uma disciplina mais célere, não ter de obrigatoriamente reunir um concelho disciplinar e pedagógico para se decidir se aquele aluno que já partiu dezenas de vidros, assaltou colegas ou foi mal-educado para com o professor deve ou não ser punido.
Sinceramente..aplaudo..
Eu sou pela educação efectiva, formar pessoas na ascensão da palavra.
ps: Atentem no seguinte argumento de um aluno que faz parte de uma associação de estudantes, e depois digam-me lá se eu não tenho razão: "Quer um exemplo? O novo estatuto prevê que os alunos tenham de pagar o material que estragam. Isto é pedagógico? Não é. Se um aluno partir um vidro e for obrigado a pagá-lo, no dia seguinte parte outro e dois dias depois outro ainda. Porque a obrigação da escola não é castigá-lo, mas explicar-lhe por que é que não deve andar a partir vidros", comentava ontem, indignado, Luís Encarnação, estudante."

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails