sexta-feira, 22 de maio de 2009

"A insustentável leveza do ser"


"...Enquanto as pessoas são novas e as partituras musicais das suas vidas ainda só vão nos primeiros compassos, podem compô-las em conjunto e até trocarem temas (como Tomas e Sabina trocaram o tema do chapeu de coco). Porém, quando se conhecem numa idade mais madura, as suas partituras musicais já estão mais ou menos acabadas e cada palavra, cada objecto, tem um significado diferente na partitura de cada uma..."

Milan Kundera


Esta semana foi uma roda viva de emoções...

Ora cá vamos recapitular:

1. O começo não foi bom - egoísmos e possessões que terminaram com reconciliações que merecem o prémio "O melhor beijo de sempre";

2. Desânimos no emprego - "será que não ouvem a minha opinião?", "mas porque é que tornam tudo tão burocrático quando a solução é tão simples?" até à reunião com a minha directora e administrador (sim do banco para o qual trabalho..uiii..medo!!) onde as palavras ouvidas foram: "Sra. Dra. apesar de só estar a trabalhar connosco há menos de 1 ano queremos dizer-lhe que estamos muito satisfeitos com o seu trabalho, com o seu desempenho, com o seu input nas matérias discutidas e nas soluções apresentadas. Desde que ingressou no departamento que este tem-se demonstrado mais eficiente devido à sua apresentação de informação de gestão e tem sido mais rentável na fomentação do brainstorming. O nosso objectivo para si é o da coordenação do departamento, passando a nº 2. Ainda não lhe podemos oferecer o lugar de subdirectoria porque ainda é uma menina, e já se sabe como é difícil apresentar alguém com 24 anos a dizer que manda!!!!"

Sim a semana está a terminar de um modo maravilhoso..e sim...tenho medo de perder esta magia em que a minha vida está envolta.

Será possível ter tudo??Amor e carreira??

Bem, enquanto tenho vou aproveitar cada minuto, não perdendo tempo com novelas, vou ser eu mesma em cada minuto para melhor aproveitar esta sensação de liberdade, independência e leveza esperando que nunca se transforme em peso e insatisfação.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails