segunda-feira, 18 de maio de 2009

Special Day


O dia 18 Maio tem um significado especial para mim...

Nesta mesma data ocorreram dois marcos importante na minha vida:

1) O dia de Baile de finalistas no 12º ano. E não foi importante pela história do vestido e do glamour e de tudo isso..não...foi importante porque consegui chegar ao fim de 6 anos terríveis, 6 anos em que, por decisão minha é verdade, passei um martírio na companhia de moçoilas cujo objectivo é ter um bobo da corte, 6 anos em que engoli sapos e crocodilos (nota especial: do 7º ao 12º estive num colégio interno, por decisão minha..ou melhor..uma decisão de me aproximar do meu pai mostrando-lhe que gostaria de seguir os seus ideais), 6 anos de muitas lágrimas, muitas recriminações. Ter conseguido chegar ao fim desses 6 anos sem quebrar os meus valores, sem faltar com a minha palavra, sem quebrar as minhas promessas teve um gosto indefinível, cheguei a esse dia com um orgulho imenso em mim, com uma postura de confiança total, em que me disse a mim mesma: "se consegui superar tudo isto quando ainda nem adulta sou, então sei que estou preparada para a maioria das contrariedades que a vida me possa trazer."

2) 18 de Maio foi o dia em que assinei o meu primeiro contrato de emprego..sim emprego, não trabalho (pensava em na altura) na área em que me formei a 2 meses de terminar o curso. Ainda sem os últimos exames feitos houve uma empresa que acreditou na minha determinação, no meu profissionalismo (que ainda não tinha exercido!!) e na minha capacidade. Sim é verdade, que algum tempo depois levei um banho de água fria bem grande, porque novamente não concordei com politicas usadas, onde as pessoas eram utilizadas e descredibilizadas para a filosofia de certas pessoas não serem postas em causa.

Sim, esta data tem um significado muito especial para mim, porque me lembra todos os anos que vale a pena não sacrificar a nossa integridade. Vale a pena continuar a trabalhar na área que se gosta mas num outro sitio onde não nos exijam qualidades como a mentira, a dissimulação, a cosmética exarcebada para enganar meio mundo.

Sim vale a pena mantermo-nos fieis a nós próprios, mesmo que seja necessário ter uma panafernólia de raparigas a tecer intrigas não nos deixando chegar próximo de ninguém.

Sim vale a pena..porque no final do dia quando me deito..durmo profundamente, durmo feliz, não tenho pesadelos, não passo a noite nem o dia a encontrar atalhos no meu cérebro para me lembrar de como ou a quem é que fiz o quê.

Sim vale a pena, mesmo que o meu dia-a-dia não seja repleto de pessoas a dizer que me adoram (e dps toma lá uma facadinha...), mas sei que quem está comigo está a 200% e, tal como eu, não usam máscaras.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails