terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Os bairros, as canastras na cabeça e as vozes de fadista


É velhinha, mas eu adoro-a. Sim tem mais interpretações que qualquer outra música portuguesa, mas a sua letra é algo de arrebatador, e quando bem acompanhada numa guitarra portuguesa não há ninguém que não sinta a sua dor, claro que na grandiosa voz da Amália então, não existme palavras para descrever a solidão e tristeza que se sente...

Esta é daquelas que se ouvem em ocasiões muito especiais, mas convém que não seja em dias em nós próprias estejamos num mood cinzento:


"Cheia de penas
Cheia de penas me deito
E com mais penas,
com mais penas me levanto
Já me ficou no meu peito
este jeito, o jeito de te querer tanto
Tenho por meu desespero
Dentro de mim o castigo
Eu digo que não te quero
e de noite, de noite sonho contigo
Se considero que um dia hei-de morrer
No desespero que tenho de te não ver
Estendo o meu xaile no chão
E deixo-me adormecer
Se eu soubesse, se eu soubesse que morrendo
Tu me havias de chorar
Por uma lágrima tua
Que alegria me deixaria matar."

Lágrima - Amália Rodrigues


Porque as minhas preferências musicais não são internacionais e porque o fado não é algo novo em mim, que não passei a gostar por modas como agora o é, porque tenho metade de mim na Madragoa.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails